Funeral

Julho 19, 2011

Esse é o discurso da Sue (da série Glee) no Episódio Funeral. Eu achei muito bonito, até chorei 😛

“I miss my sister. Every night at 10 or so, she used to call me on the phone, and when I asked her why. She told me her body told her… she wanted to hear my voice. I miss my sister. The smell of her shampoo. The way she could always convince me to read her another book. When you love someone like I loved her, there’s a part of you it’s like you’re attached by this invisible tether, and no matter how far away you are you can always feel them. And now every time I reach for that tether I know there’s no one on the other end, and I feel like I’m falling into nothingness. And then I remember Jean. I remember a life lead with no enemies, no resentments, no regrets and I’m inspired to get up out of bed and go on. I miss my sister so much it feels like piece of me has been ripped off. Just one more time I want to hold her. Just ten more seconds— is that too much to ask? For ten more seconds to hold her? But I can’t and I won’t and the only thing keeping me from being swallowed whole by sadness is that Jean would kill me if I did. So for now I’m just going to miss her. I love you Jeanny. Rest in peace.”

“Sinto falta da minha irmã. Todas as noites lá pelas 10h, ela costumava me ligar, e quando eu perguntava o porquê, ela me dizia que o seu corpo lhe disse… Que ela queria ouvir minha voz. Sinto falta da minha irmã. O cheiro do seu shampoo. O jeito que ela sempre me convencia a ler outro livro para ela. Quando você ama alguém como eu a amava, há uma parte de você que é como se você estivesse conectado por esta corrente invisível, e não importa o quão longe você está, você sempre poderá senti-la. E agora cada vez que eu pego essa corrente, eu sei que não há ninguém do outro lado, e eu sinto que estou caindo no nada. E então eu me lembro dela. Eu me lembro de uma vida sem inimigos, sem ressentimentos, sem arrependimentos e eu me inspiro para me levantar da cama e ir em frente. Eu sinto tanta falta da minha irmã que parece que uma parte de mim foi arrancada. Só mais uma vez eu queria abraçá-la. Apenas mais dez segundos, será que é pedir muito? Abraçá-la só mais dez segundos? Mas eu não posso e não nem vou poder, e a única coisa me impedindo de ser engolida pela tristeza, é que Jean me mataria se eu fizesse isso. Então por enquanto eu só vou sentir falta dela. Eu te amo Jeanny. Descanse em paz.”

(Trad. Marina S.)

Deixe uma Resposta

