Consolo e Cuidado

Novembro 12, 2010

Passeando no blog da minha Cássia vi esse texto e gostei muito.

“A diferença entre o consolo e o cuidado e carinho é a seguinte: se você tem uma planta que está doente porque você a mantém num armário escuro e você lhe diz palavras tranquilizadoras, isso é consolo. Se você tira a planta do armário e a põe ao sol, lhe dá algo para beber e depois conversa com ela, isso é carinho e cuidado.”

Clarissa Pinkola Estés, em Mulheres que correm com os lobos, p.404

2 Respostas to “Consolo e Cuidado”


  1. Toda vez que leio “minha Cássia”, eu me abro de rir, hehehe.

    Beijos, foufa do meu coração.

  2. marinices Says:

    Hehehehehe =D
    beijoooos


Deixe uma Resposta

